Design é mais votado em concurso da banda Linkin Park

Geral

"Castle of glass" (castelo de vidro), single mais recente da banda americana Linkin Park. Foi esse o tema de um concurso internacional para a produção do design de uma camiseta personalizada e um pôster da banda. O estudante Marcos Vinícius Feijó, de 19 anos, do quinto período do curso de Desing Visual da Unochapecó, participou do concurso e realizou sua produção baseado no mito grego da “Asa de Ícaro”. Seu desenho foi o mais votado, contabilizando 25.979 acessos.

Segundo Marcos Vinícius, o desejo de participar surgiu da combinação entre a paixão pela banda e a aproximação com a graduação. “Sou fã de Linkin Park há 10 anos e acompanho a banda diariamente. Quando acessei um fã-site e vi o concurso unindo a minha banda preferida ao curso que faço, não hesitei nem por um segundo em participar”, relata.

O concurso iniciou no mês de abril, quando foram disponibilizados 30 dias para a criação dos projetos, a votação durou uma semana e o resultado oficial foi divulgado no início de junho. Apesar de Marcos ter tido sua arte como a mais votada pelos internautas, não teve seu design escolhido pela banda. “Havia outra premiação para um projeto escolhido pela banda. Como eu ganhei o prêmio de mais votado, automaticamente não poderia ser o escolhido”, conta Marcos.

foto1

O vencedor que terá o projeto publicado em produtos, a serem comercializados durante a turnê, e na loja oficial da banda, foi Dika Toolkit, com o design "Lost" (perdido).  A premiação de Marcos, inclui  US$ 500 em dinheiro, e uma camiseta exclusiva com o design de sua autoria autografada pela banda.

Para Marcos o maior prêmio é a divulgação de seu trabalho internacionalmente. “A repercussão é a melhor parte, muitas pessoas vieram me parabenizar. Além de ver meu trabalho em matérias divulgadas na mídia, e até nos canais oficiais do Linkin Park. Isso é o que vai me dar destaque, possibilitando uma evolução como um designer profissional, com reconhecimento internacional estabelecido ainda durante a formação universitária”, ressalta Marcos.