Estudantes da EEB Geni Comel são desafiados no Circuito Uno

O Circuito Uno ajudou a esquentar a manhã gelada desta terça-feira (23/08) na Escola de Educação Básica Professora Geni Comel, no bairro Bela Vista, em Chapecó. Os estudantes dos três anos do ensino médio foram desafiados na disputa do conhecimento, respondendo questões e se preparando para o Enem e vestibulares.

A competição exigiu dos participantes agilidade, conhecimento das matérias escolares, conhecimento musical e muito espírito de equipe. De acordo com a professora de Biologia da escola, Ivanilde Carniel, a atividade “é uma forma diferente de estudar, que estimula os alunos a se prepararem da melhor forma para os vestibulares, além de integrar todas as turmas”, afirma.

Com a somatória de 170 pontos, a equipe laranja composta pelos estudantes Luiza Danieli Moreira Nadaletti (1º ano), Davi José Brizola (2º ano) e Larissa Cunico (3º ano) foi a campeã da etapa na escola. De acordo com Davi, é muito importante estas atividades que incentivem a preparação para os vestibulares. “Estamos perto de acabar o ensino médio e escolher uma faculdade, e esta etapa é muito importante. O Circuito é uma forma muito divertida de se preparar para os vestibulares, pois para muitos a forma tradicional se torna muito chata”. O estudante destaca, ainda, que a torcida das turmas contribui para que elas fiquem cada vez mais unida.

Durante a manhã e a tarde, o Museu de Ciência e Tecnologia da Unochapecó também levou para perto dos estudantes da escola, experiências tecnológicas desenvolvidas na Universidade. O próximo colégio a ser desafiado no Circuito é a Escola de Educação Básica Antônio Morandini, na terça-feira (30/08).

uno

Confira um pouco do que rolou na escola Geni Comel:

Geni comel
Desafio