Estudantes da EEB Pedro Maciel participam do Circuito Uno

Nesta quarta-feira (31/08), o Circuito Uno esteve na Escola de Educação Básica Pedro Maciel, no bairro Maria Goretti, desafiando e preparando os estudantes do ensino médio para os vestibulares. Botando em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula, os participantes responderam questões que caem no vestibular e Enem de uma forma descontraída, além de provas de agilidade e conhecimento musical.

Por ser um momento de muitas decisões, o ensino médio pode ser uma fase bem tensa, mas a Unochapecó, através do Programa de Orientação Profissional (POP), ajuda a tornar esta fase um pouco mais divertida. De acordo com a orientadora de convivência e psicóloga da escola, Angeli Daros, a participação dos alunos na atividade foi muito intensa, tanto na competição quanto nas brincadeiras. “Achei muito legal o Circuito Uno. De tudo o que eles estudam aqui, eles estão demonstrando, através das perguntas que foram respondidas, o conhecimento que eles adquirem na escola”, ressalta.

unoNa escola, a equipe verde, formada pelos estudantes Ana Carolina Miotto (1º ano), Dolavam Mateus de Souza (2º ano) e Caroline Salvani (3º ano), foi a grande campeã, somando 140 pontos. Segundo Caroline, que já está se preparando para encarar os vestibulares, esta é uma forma diferente e melhor de estudar. “Estudar em grupo é mais legal por que não é aquela coisa chata, você vai descontraindo e é mais fácil de lembrar na hora do vestibular. O Circuito é um jeito muito interessante de aprender, pois tudo que a gente vê na sala de aula cai em forma de pergunta aqui”, assinala.

Durante a manhã, os estudantes também puderam ter contato com experiências tecnológicas desenvolvidas na Unochapecó, através do Museu de Ciência e Tecnologia da Universidade, que esteve estacionado na frente da escola. Eles também conheceram mais sobre o Museu de Ciências Naturais do curso de Ciências Biológicas. Na próxima terça-feira (06/08), a 11ª escola a receber o Circuito Uno é a EEB Antônio Morandini, no bairro Saic.

Confira um pouco do que rolou na escola Pedro Maciel:

Pedro maciel
Desafio