Estudantes da Escola Coronel Bertaso participam do Circuito Uno

A manhã gelada desta terça-feira (20/07) não impediu os estudantes da Escola de Educação Básica Coronel Ernesto Bertaso, no bairro São Cristóvão de torcer e se mobilizar para enfrentar o Circuito Uno. Integrantes das três turmas do ensino médio tiveram que responder questões ligadas ao Enem e vestibulares em um desafio do conhecimento, que está passando por várias escolas de Chapecó.

Além do momento de descontração, o projeto possibilita um jeito diferente de se preparar e encarar os vestibulares. ”Esta é uma forma divertida de estudar. Também é importante para que os estudantes percebam como estão seus conhecimentos para prestar os vestibulares”, afirma a professora de Física e Matemática da escola, Silvane Moreira. Para ela, o circuito também fortalece a união entre as turmas. “É uma forma dinâmica de aprender, pois integrantes das turmas são selecionados e isso faz com que todas as turmas torçam para as equipes”.

unoNuma disputa acirrada até a última questão, quem levou a melhor foi a equipe laranja, formada pelos estudantes Bruna Zanfonato (1º ano), Luis Gustavo da Silva (2º ano) e Ana Cristina Bassani (3º ano). Para Ana, que está no último ano do ensino médio, o Circuito é uma iniciativa importante de incentivo aos estudos. ”Podemos parar e analisar melhor as questões de vestibulares. A torcida dos colegas motiva para responder as questões, mas ao mesmo tempo gera pressão, pois estão sendo escolhidos os representantes da escola na competição”, destaca.

Junto com todo conhecimento e formas de preparação para os vestibulares, os estudantes da escola também puderam conhecer experiências tecnológicas desenvolvidas na Unochapecó através do Museu de Ciência e Tecnologia, que ficou estacionado na frente da escola durante a manhã e a tarde. Na terça-feira (09/08), após o recesso escolar, o Circuito Uno vai desafiar os estudantes da Escola de Educação Básica Valesca Carmen R. Parizotto.

Confira um pouco do que rolou na Escola Coronel Bertaso:

Desafio
Coronel bertaso