Estudantes da Uno participam de evento em Goiania

Aprofundar e aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula, esse foi um dos objetivos da viagem de estudo realizada pelo curso de Agronomia da Unochapecó. Os estudantes, acompanhados da professora Carolina Baretta, participaram da Fertbio 2016, encontro promovido a cada dois anos, reunindo pesquisadores das áreas de Fertilidade e Biologia do Solo.

A professora Carolina relata, que no evento, os acadêmicos entraram em contato com profissionais da área, que são referencia nos temas Fertilidade e Nutrição de Plantas, assuntos que estão presentes na grade curricular do curso. “Para os estudantes, é uma oportunidade de troca de conhecimento, de amadurecimento e experiências que vão além da sala de aula”, complementa.

A acadêmica Patricia Nogueira apresentou um trabalho no evento, ela explica que a participação possibilitou estar por dentro das pesquisas estão sendo realizadas nas diferentes áreas de ciência do solo. “Foi uma grande troca de conhecimento, e além disso, conseguimos contatos com outras instituições de ensino para poder agregar em nossas pesquisas”, ressalta.

Fertbio 2016

Promovida pelo Núcleo Regional Centro-Oeste em parceria com a Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal do Mato Grosso, Instituto Federal Goiano e Embrapa, a Fertbio reúne quatro importantes eventos da Ciência do Solo. A XXXII Reunião Brasileira de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, a XVI Reunião Brasileira sobre Micorrizas, o XIV Simpósio Brasileiro de Microbiologia do Solo e a XI Reunião Brasileira de Biologia do Solo. Neste ano o evento, que aconteceu em Goiânia, teve como tema central “Rumo aos Novos Desafios”.

Fertbio
Agronomia