Estudantes da Uno se destacam em Campeonato de Robótica

Inovação

Texto Adriana Friedrich*

A Unochapecó oferece aos estudantes experiências únicas e que desenvolvem os conhecimentos adquiridos durante a graduação. A partir desse contexto é que os alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação participaram do Campeonato Face de Robótica, realizado na última semana, no Parque da Efapi, em Chapecó. A competição contou com três modalidades principais: Sumô Rádio-Controlado, Sumô Autônomo, Sumô Lego, Cabo de guerra e Seguidores de linha. Os representantes da Universidade participaram da modalidade Cabo de guerra e ficaram em segundo lugar.

Essa foi a primeira participação dos cursos na competição, organizada pela Face, um dos maiores festivais de conhecimento e cultura jovem do sul do Brasil. Segundo a coordenadora de Sistemas da Informação, Viviane Duarte Bonfim, o evento possibilitou aos alunos desenvolver diversas habilidades. "A presença dos nossos estudantes em competições como a de robótica é uma excelente oportunidade para eles testarem seus conhecimentos adquiridos na academia e encararem novos desafios. Com isso, desenvolver ainda mais o raciocínio lógico, habilidade de trabalho em equipe e criatividade", comenta.

Os acadêmicos que participaram da competição foram: Rodrigo Bagnara, Lisandra Lunkes Balsan e Vagner Delarmelin, do curso de Ciência da Computação, e Renato Mello Konflanz, de Sistemas de Informação. Segundo Rodrigo, esse foi um incentivo para as próximas competições. "O evento auxiliou para a equipe ser ainda mais unida, pois um dia antes achávamos que nem teríamos chances. Mostramos que juntos podemos ir em frente. Esperamos participar de mais eventos e conseguir melhores resultados para defender a nossa equipe e nossa Universidade", avalia.

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
Sistemas de informacao
Robotico