Estudantes de Medicina experimentam o 'Meu Quiz'

Profissão

Texto Vanessa Marquezzan*

Aprender um novo conteúdo e ao final da aula realizar um teste sobre o assunto. É isso que proporciona a nova tecnologia criada pela Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) da Unochapecó, o 'Meu Quiz'. Este é um novo módulo que vai compor a Minha Uno e que possibilita aos professores aplicar diversas atividades por meio de um questionário aos estudantes.

A primeira turma a testar a ferramenta foi o quarto período do curso de Medicina da Universidade. Ao final da aula, a professora Liz Muller aplicou um pequeno questionário aos estudantes sobre os conteúdos da disciplina. Ao mesmo tempo em que os alunos respondem as perguntas, através do aplicativo Minha Uno no celular, a professora tem acesso ao percentual de erros e acertos por questão. No fim da atividade, o aplicativo mostra um ranking dos estudantes que ficaram melhor posicionados.

O Meu Quiz ainda está em versão beta e vem passando por ajustes e melhorias. A previsão de lançamento da nova ferramenta é para o início de 2019. Confira no vídeo como foi a atividade:

*Estagiária, sob a supervisão de Jessica De Marco
Meu quiz