Minha Uno
Menu Busca

Estudantes de quatro cursos colam grau neste fim de semana

Profissão

Texto Jessica De Marco*

 

A formatura é dia de celebrar uma das conquistas mais importantes da vida. Neste sábado (15/02), estudantes de quatro cursos de graduação da Unochapecó vão realizar o sonho de receber o diploma e comemorar junto dos familiares e amigos. Serão duas solenidades: às 19h, no Complexo de Eventos Tabajara, com os formandos de Arquitetura e Urbanismo, e no Salão Nobre da Unochapecó, às 19h, também com formandos de Arquitetura e dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Química

É clichê, mas ansiedade é o sentimento que define os formandos. "Foram cerca de cinco anos de graduação. Vai ser muito especial dividir essa noite com familiares, amigos e colegas que fizeram parte dessa trajetória", comemora Bruna Ronconi, formanda de Arquitetura e Urbanismo. Ela afirma que o curso da Unochapecó tem uma boa infraestrutura, onde foi possível vivenciar muita coisa na prática. "Apesar das dificuldades, das noites sem dormir, da correria da vida acadêmica, nos sentimos sempre muito gratos pela dedicação dos professores, coordenadores e funcionários da área, que sempre buscaram trazer o melhor para os acadêmicos".

Fabiele Cecchin, formanda de Engenharia Química, diz que está muito feliz por encerrar essa etapa e confiante com a profissão que escolheu. "O mercado de trabalho é bem amplo, possibilitando a atuação em várias áreas. O curso foi instigante e desafiador, onde os acadêmicos foram incentivados pelos docentes a buscarem sempre por mais e a revolucionar os processos já existentes", finaliza.

A formatura de Arquitetura e Urbanismo contará com a presença do pró-reitor de Administração da Unochapecó, professor José Alexandre De Toni, e da coordenadora do curso, professora Katiane Laura Balzan da Luz. A professora Luana Peroza Piaia receberá a homenagem como paraninfa da turma, a professora Gabriela Borges da Silva como patronesse e o professor Diego José Batista como amigo. Já o professor Leonardo Kunst será o nome da turma. 

Na formatura conjunta dos cursos de Arquitetura e Engenharias, o reitor da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski, participará da cerimônia. Além dele, participam a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Marieli Biondo Lopes, também representando a coordenação de Arquitetura, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica e homenageado como patrono das turmas, professor Everton Rafael Breitenbach, e a coordenadora de Engenharia Química, professora Rubieli Carla Frezza. O professor Gustavo Lopes Colpani será homenageado como paraninfo, o professor Fernando Tosini como amigo e o professor Marcelo Fabiano Costella será nome das turmas. 

Os formandos de Arquitetura são: Ana Claudia Tazoniero, Anderson Daniel Rauber, Bianca Kunzler Erdmann, Bruna Caroline Bet, Bruna Fernanda Ronconi, Cristiane Regina Vignatti, Débora Possa, Felipe Przendsiuk de Oliveira, Isaura Piton Martins, Jackson Ritta, Julio Henrique Danielli de Almeida, Lucas José de Campos , Marina de Oliveira Rodrigues, Mayara Pavi, Natália Demartini Sanagioto, Pablo Pedra Hume Drexler, Rudiney Marcos Tognon, Tainara Gastaldo, Tainara Moraes Cardozo e Thalita Caroline Rostirola.

Já os formandos da formatura conjunta de Arquitetura e Engenharias são: Jeniffer Cibulski e Laismoira Chemin Gronler (Arquitetura e Urbanismo); Ana Paula Lemes da Silva, Andressa Fischer, Daiane Lúcia Santolin, Denise Kutszepa, Fernanda Trindade Kuhn, Gabriel Luiz Bocchi, Gian Carlos Bedin, João Pedro Alflen, Karina Natascha Canton, Leilini Mariane Rossette, Maitê Petter e Taís Rosana Hoffmann (Engenharia Civil); Daniel Dona Specht, Gabriela Tailine Consalter, Guilherme Simas Morais, Gustavo de Sá, Hericles Hollas, Iolanda Meier Lohmann, Thaisa Nardi e Vinícius Simon Pires (Engenharia Mecânica); Fabiele Cecchin,  Glaucia Mara Vani, Laura Parisotto, Natália Bracht Malagutti e Pahola Patussi (Engenharia Química). 

 

Formandos de Arquitetura e das Engenharias

 

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Formatura
Engenharia quimica
Engenharia mecanica
Engenharia civil
Arquitetura e urbanismo

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image