Atividade é desenvolvida pelo POP Unochapecó através do projeto Circuito Uno

Geral

A manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, foi de concentração e foco para cerca de 1,2 mil estudantes do terceiro ano do ensino médio de 21 escolas de Chapecó. Em três horas, os alunos inscritos no projeto “Circuito Uno” realizaram um simulado com questões no mesmo padrão das aplicadas no Enem e em vestibulares. O questionário, com 60 perguntas, foi dividido em quatro áreas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A professora de Língua Portuguesa do Colégio Exponencial, Márcia Brasil Stonoga, relatou a importância de um simulado preparatório para os alunos que estão deixando o ensino médio. “É uma iniciativa muito válida para eles. O aluno tem uma avaliação fora da escola, é uma visão diferente, eles aprendem aqui e depois aplicam”, complementa Márcia.

Pedro Henrique Machado, estudante do Colégio Exponencial, conclui o ensino médio este ano e vê o simulado como uma maneira de testar seus conhecimentos. “A prova contemplou todas as áreas, além de relacionar o que está acontecendo atualmente com o que a gente aprende na sala de aula”, declarou Pedro. A colega de sala, Alessandra Bellei, complementa ressaltando a importância desse exercício “O nível estava bom, acho que a prova vem como uma preparação para o que vamos enfrentar com o Enem e os vestibulares no final do ano”.

foto

O resultado do simulado será divulgado no dia 5 de setembro, através da página do Circuito Uno e do Facebook do Programa de Orientação Profissional (POP), Unochapecó. Os 20 alunos com melhor pontuação no simulado ganham um Apple iPod Shuffle 4th Generation 2GB. Os cinco melhores pontuados no simulado, irão para o Quiz que acontecerá na feira Efapi no estande do POP, dia 12 de outubro. O vencedor do Quiz ganha uma viagem de intercâmbio de duas semanas para Londres na Inglaterra, o segundo, um ano de curso de Inglês e o terceiro, seis meses de curso de Espanhol. A escola com o maior número de estudantes dentre os cinquenta melhores pontuados no simulado recebe um notebook e a escola do vencedor do circuito será contemplada com uma lousa interativa.