Estudantes participam de ação integradora na Apae

Saúde

No último sábado (08/04) a Unochapecó, através do curso de Enfermagem, participaram do Família na Escola. O evento, que consiste na realização de ações sociais e acolhimento dos familiares, foi realizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Chapecó (Apae).

A ação contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas, entre elas cinco estudantes de enfermagem, orientados pelas professoras Clenise Scmidt e Maira Tellechêa da Silva. O grupo colaborou nas atividades e no acolhimento às famílias, além disso, a Unochapecó contribuiu com 250 squeezes para incentivar o consumo consciente e a diminuição do uso de copos plásticos.

A professora Maira explica que a ação serviu, também, para aproximar os estudantes das realidade da profissão e da situação de vulnerabilidade dos usuários da Apae. “A aproximação do estudante com o mundo da trabalho e a diversidade enriquece sua formação e possibilita que os mesmos estejam mais preparados para os desafios da profissão”, complementa.

Saude
Enfermagem