Estudantes participam de bate-papo sobre fotografia publicitária

Texto Matheus Antonio Kraemer*

Artística, científica, didática, jornalística. A fotografia pode ser utilizada em diferentes segmentos. Na área publicitária, pode atrair a atenção e cativar clientes, além de ser utilizada como um complemento a conteúdos textuais. Com o objetivo de obter mais conhecimentos sobre esse assunto, o curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó promoveu no dia 25 de abril, um bate-papo com o fotógrafo Winston Gambatto.

Os estudantes do 3º período da disciplina de Fotografia Publicitária, ministrada pela professora Janaina Schvambach, puderam conhecer mais sobre a trajetória como publicitário e  fotógrafo de Winston, além de compreender sobre o processo e a composição de suas fotografias.

Para o estudante Cássio Souza, a aula foi importante para agregar conhecimentos. "Foi uma experiência bacana, onde conseguimos adquirir conhecimento e além disso exercitar mais nossa criatividade", afirma.

A professora Janaina Schvambach ressalta que Winston Gambatto é um dos principais fotógrafos publicitários da região e sua participação em sala de aula é muito válida. "É muito importante para os estudantes ter contato com profissionais do mercado. Há trocas de experiências, como tambémespaço de aprendizagem", destaca. Janaina acrescenta que existem especificidades no ramo fotográfico e que cada tipo de fotografia necessita de uma série de controles e etapas. "A fotografia publicitária necessita de um bom tempo de pré-produção, como também pós-produção, que envolvem edição e tratamento da imagem", salienta.

O profissional

Graduado em Administração e pós-graduando em Branding e Gestão da Marca pela Unochapecó, Winston atende clientes como Moura Supermercados, Celeiro Supermercados, CVale, Copacol, Aurora Alimentos, Gran Mestri, Ogochi, entre outros.

*Estagiário da Acin Jornalismo, sob a orientação de Eliane Taffarel
Publicidade e propaganda