Minha Uno
Menu Busca

Acadêmicos participam de avaliação das categorias de base da Chape

Esporte

Texto Willian Alves*

Na última terça-feira (28/03), os estudantes do curso de Educação Física da Unochapecó participaram de uma atividade de avaliação com a equipe Sub-15 da Associação Chapecoense de Futebol. Sob orientação do professor Clodoaldo de Sa, os acadêmicos realizaram um teste de sprint, que calcula a velocidade dos jogadores em diversas distâncias e situações de jogo.

Cerca de 30 atletas participaram do teste e cada um deles precisou correr uma distância de 30 metros, em linha reta, o que determina o tempo de reação do jogador em uma situação jogo. Como grande parte dos jogadores tem uma média de 15 anos de idade, através do teste será possível iniciar um acompanhamento evolutivo de cada jogador.

lssbkb

O preparador físico da equipe, Mateus Dariva, explica que é muito importante que essas avaliações sejam realizadas desde o começo da carreira. Dessa forma é possível garantir uma melhor qualidade física e de performance dos atletas. “Nós teremos algumas competições pela frente e o resultado do teste vai fornecer dados sobre a situação física dos jogadores e quem está mais apto para participar dessas competições”, complementa.

Essa foi uma das primeiras atividades realizadas junto com os acadêmicos do curso no ano, mas a ideia é realizar novos testes com as outras equipes das categorias de base da Chapecoense.

chape 2cgaoe

 

 

 

 

 

*Estagiário, sob orientação de Greici Audibert.
COMPARTILHE
TAGS
Testes físicos
Sub-15
Sprint
Educação física
Chapecoense
Base da chapecoense
Avaliação física
Associação chapecoense de futebol

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image