Evento aproxima estudantes e profissionais do Festival de Cannes

Texto Juliane Bee*

Na última quinta-feira (03/08), a Unochapecó, através do curso de Publicidade e Propaganda, recebeu a segunda edição do Cannes Lion Road Show. O evento conduzido pelo publicitário e editor-chefe do site Acontecendo Aqui, Jailson de Sá, apresentou cases de sucesso premiados na 70ª edição do Festival de Cannes, realizado em maio deste ano. Cerca de 150 participantes, entre estudantes e profissionais da Publicidade, se reuniram no Salão de Atos da Universidade para conhecer as produções vencedoras.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Jacira Medronha, comenta que percebeu um aumento na procura do evento em relação ao ano passado. Segundo ela, mais de 13 empresas da área da comunicação participaram, dentre elas agências, produtoras e veículos de comunicação. "Esses números positivos revelam uma proximidade entre a Universidade e o mercado profissional, sempre em constante revolução".

O Festival de Cannes é considerado a premiação mais cobiçada da publicidade mundial e, de acordo com o estudante do quarto período do curso, Lucas Cardoso, é muito importante conhecer as ideias inovadoras, até mesmo para estimular a criatividade. "Durante o evento, pudemos conferir como foi o Cannes desse ano, quais as agências e os trabalhos premiados, além de tendências do mercado", conta.

Público curtiu os cases de sucesso apresentados no Festival de Cannes

O encontro foi uma parceira entre o curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó com o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), o Núcleo Oeste das Agências de Propaganda, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), o jornal Diário Catarinense e o site Sinergy.

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
Publicidade e propaganda
Festival de cannes