Evento exibirá trabalhos premiados pelo mundo

Profissão

Texto: Paula Taffarel Benetti*

O lar de grandes ideias desde 1954, esse é o Cannes Lions, o Festival Internacional de Criatividade, que ocorre todo mês de junho em Cannes, França. Como nem todos conseguem participar do evento, uma série de road shows, apresentações itinerantes do festival, acontecem no Brasil. Em Chapecó, a segunda edição do Cannes Lions Road Show ocorre nesta quinta-feira (03), no Salão de Atos da Unochapecó, às 19h15.

O evento é promovido em parceria com o curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó, o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), o Núcleo Oeste das Agências de Propaganda, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão  (Acaert), o jornal Diário Catarinense e o site Sinergy.

A iniciativa tem o objetivo de exibir os trabalhos premiados no 64° Cannes Lions. Serão exibidos trabalhos de comunicação e publicidade que abordam a diversidade, causas de gênero, de raça e de responsabilidade social de grandes marcas e instituições. Tudo o que foi apresentado no festival será exibido e comentado pelo jornalista, editor do portal AcontecendoAqui, Jailson de Sá, que acompanhou a programação na França a convite do Sinapro/SC.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó, Jacira Medronha, explica que o Cannes Lions Road Show Chapecó é uma oportunidade para mostrar o que foi exibido durante o festival Festival Internacional de Criatividade de Cannes, além de aproximar estudantes e profissionais do mercado de trabalho.

Inscrições

Com vagas limitadas, a participação no  Cannes Lions Road Show Chapecó é gratuita. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail contato@sinaprosc.com.br.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Ilka Goldschmidt.