Evento insere o teatro nos estudos para o vestibular

O momento de se preparar para o vestibular pode ser um fase de tensão, pois exige uma rotina de estudos organizada e atrativa. Muitas vezes, isso faz com que a ansiedade aumente e o processo de aprendizagem não seja produtivo nem saudável. Para transformar o processo de estudar para essas provas, que representam um momento decisivo na vidas dos estudantes, o Programa de Orientação Profissional (POP) da Unochapecó, em parceria com o Colégio Energia, realizou a primeira edição do Vestibular em Cena.

O evento apresenta uma forma diferente de estudar e compreender as obras literárias e a vida dos autores que são exigidos nas provas. Foram encenados trechos dos livros cobrados nos vestibulares da Acafe e UFSC. A Escola de Teatro Casanova ficou com a missão de encenar as obras, que vão de Capitães de Areia, de Jorge Amado, à Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Essa metodologia tira os estudantes da habitual e contribui para um aprendizado mais eficaz, além de incentivar a leitura e o interesse pela literatura nacional.

Esta ação contribui com o papel da Unochapecó em dar o máximo de instrução e preparo aos estudante para a vida universitária, e mantém o POP, como responsável por prestar serviços aos estudantes quanto a elaboração de seus projetos de vida profissional.

*Com informações do POP

Vestibular em cena