Exposição "Corte ao Contrário" reflete sobre a leitura artística

Cultura

O abstracionismo na arte é famoso por despertar confusão para os apreciadores de obras. Com o intuito de fazer uma ironia relacionada a esta reação, tão comum no universo artístico, a pintora Mozileide Neri produziu a exposição “O Corte ao Contrário”, que será exibida na Galeria de Artes Agostinho Duarte a partir de 25 de junho, e ficará disponível até 24 de julho.

Este projeto apresenta diversas pinturas em uma superfície de chapas de madeirite resinadas, que possuem diversos formatos, cores e texturas diferentes. Com o objetivo de causar uma reflexão sobre a relevância da interferência da leitura de objetos artísticos, as imagens requerem um olhar mais atento para a interpretação.

A sugestão é que o espectador observe a mesma obra de diversos ângulos, através de diferentes distâncias. Por meio de cores e formas, o observador é convidado a iniciar uma experiência estética, tendo a liberdade de dialogar livremente com cada objeto.

arte

A artista

Residente no Rio de Janeiro, Mozileide Neri é graduada em Produção Cultural pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do estado. Possui quatro exposições que circulam pelo país: monotipias sobre tecido; livros-objeto e pinturas sobre madeirite; pinturas e graffiti sobre muros urbanos e paredes de galerias de arte. Suas obras possuem características abstratas, e a artista plástica utiliza materiais diversificados para criar os efeitos desejados.

Formatos
Exposição