Webmail
Menu Busca

Exposição da Galeria Agostinho Duarte usa a pintura como ferramenta de denúncia

Cultura

A Galeria de Arte Agostinho Duarte, localizada na Unochapecó, realiza nesta sexta-feira (21/05) a abertura de uma nova exposição na modalidade on-line.

A exposição ‘De quem é a culpa?’ da artista Eliana Teixeira, com curadoria de Ricardo Garlet, utiliza a pintura como ferramenta de denúncia. Neste trabalho, a jovem artista trata de temas relevantes ao contexto atual e com apelo político, provocando a conscientização do público por meio da arte. A série de pinturas é composta por 6 quadros e se utiliza de ocorrências que aconteceram no Brasil e que tiveram forte impacto na sociedade, como é o caso do acidente com o avião da Chapecoense, da Boate Kiss, as construções de barragens e denúncias de queimadas na Floresta Amazônica. “Além de conscientização, é uma denúncia, pois todos esses acidentes ocorreram por falha humana, a maioria deles por ganância, e em alguns deles ainda não foi achado o culpado e ninguém foi responsabilizado”, essa a intenção da mostra segundo a artista. 

A abertura on-line inicia às 19h pelo Instagram da Galeria, com a presença da artista e da convidada Sônia Monego. A mostra também estará disponível para visualização na página da Galeria no Facebook.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Galeria de arte
Galeria Agostinho Duarte
Galeria
Arte contemporânea

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus