Minha Uno
Menu Busca

Exposição da Galeria mostra a visão de um soldadinho sobre o mundo

Cultura

Um soldadinho de chumbo e sua experiência ao transitar pela cidade, descobrindo espaços que geralmente não são vistos. Por meio de sua jornada, Chumbinho descobre que o mundo é muito maior do que ele aparenta ser. Esta é a história contada pelo artista Marco Antonio Stello em sua exposição intitulada ‘Capitão Chumbinho in - O mundo nunca foi tão grande’, que será apresentada nesta quinta-feira (10) na Galeria de Artes Agostinho Duarte, na Unochapecó.

A exposição ficará disponível para a visitação do público até o dia 02 de outubro. As obras são as primeiras produções artísticas do autor, que no início, não tinha intenção de exibi-las. “A principal reação do público é a de surpresa. Eles percebem que também podem ser Chumbinhos perdidos em realidades que desconhecem”, afirma Marco.

Todas as imagens protagonizadas por Chumbinho foram produzidas de forma totalmente espontânea. “Ando com ele no bolso e vou fotografando temas que encontro pelo caminho com o celular. Nada é previamente pensado”, conta. O objetivo da exposição é fazer com que as pessoas percebam que há outras perspectivas. “Costumamos olhar o mundo que nos rodeia sem uma análise sobre o que vemos. Nem tudo é tão grande ou tão pequeno como estamos habituados a pensar”, completa.

Fotografias, para Marco, são as principais formas de expressão. Através de suas obras, ele se comunica com o mundo e transmite seus pensamentos e ideologias. O artista ressalta que a fotografia “tem o poder de nos transportar para o passado, de nos despertar o presente, e de nos fazer sonhar com o futuro.”

 

COMPARTILHE
TAGS
Galeria
Exposição
cultura
Artes

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image