A mostra fotográfica, que apresenta a fauna e a flora do estado, está acontecendo na biblioteca da Unochapecó até o dia 22/10

Geral

O curso de Ciências Biológicas da Unochapecó realiza de 18 a 22 de outubro uma mostra fotográfica intitulada “Olhares sobre a biodiversidade de Santa Catarina pelo Curso de Ciências Biológicas da Unochapecó”. As fotografias, que ficarão expostas na biblioteca da universidade até sexta, fazem parte de um acervo coletado por pesquisadores e professores da universidade. As imagens mostram a natureza da região encontrada nas expedições realizadas pelos biólogos. Depois do dia 22 de outubro estará exposta no Banco do Brasil, de 8 a 12 de novembro, e de 16 a 22 de novembro a exposição seguirá para o Colégio Bom Pastor.

A Assembléia Geral das Nações Unidas declarou 2010 como o ano da biodiversidade. Por isso, em todo o mundo, biólogos e ambientalistas estão chamando a atenção da população para a perda contínua dessa diversidade. Em Chapecó o curso de Ciências Biológicas pretende disponibilizar um espaço onde a comunidade pode conhecer animais e plantas em seu habitat natural sem precisar sair da cidade.

A mostra fotográfica apresenta diversos olhares sobre a diversidade das espécies, incluindo as ameaçadas de extinção e as belas paisagens da região. Com o sentido de sensibilizar a comunidade sobre as belezas das espécies, ameaçadas pela expansão agrícola e industrial, as fotografias devem conscientizar para a importância da manutenção da biodiversidade local e do bem estar humano.

Interessados em receber a mostra fotográfica devem entrar em contato pelo fone: (49) 33218210 ou museu@unochapeco.edu.br.