Minha Uno
Menu Busca

Exposição está aberta até o dia 21 de março na Galeria de Artes

Cultura

“A coragem que o outro nos desperta, o desejo de aprisionar o passado através de objetos de memória”, é o ponto norteador das trajetórias artísticas nos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Artistas Fronte (GAF). Formado por estudantes/artistas sob orientação de professores do curso de Artes Visuais da Unochapecó, o grupo é o responsável pela exposição “A memória do outro”. A mostra abre para visitações nesta quinta-feira, (5) e permanece disponível até 21 de março na Galeria de Artes Agostinho Duarte da Unochapecó. 

A exposição que foi desenvolvida por Ana Claudia Monari, Diana Chiodelli, Dyonathan Morais, Katiucia Valentini e Noili Bedin, demonstra que a coragem em fazer arte vai além da sala de aula, perpassa as questões do mero ensino. O estudante/professor se coloca como produtor do seu próprio objeto de estudo. 

De acordo com Diana Chiodelli, estudante do quinto período, a exposição surgiu a partir do conceito de memória individual e coletiva, estudado e debatido no grupo. “A partir do momento que você participa ou compartilha de uma memória, você passa a aderir aquela memória e é justamente esse o sentido da exposição”, conta. 

Diana trouxe para a exposição um armário antigo de família no qual serão disponibilizados livros em branco para que cada visitante possa deixar registrada suas memórias e repassá-las adiante. “Querendo ou não você olhando pro armário vai ter uma sensibilidade, a imagem vai transferir para tua memória estabelecendo uma relação com algum momento importante de sua vida”, destaca Diana. 

A exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 22h com visitação gratuita. As escolas interessadas também podem agendar visitas orientadas à Galeria. 

 

COMPARTILHE
TAGS
Memórias
Galeria
Exposição

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image