Minha Uno
Menu Busca

É ouro: Female Futsal é pentacampeã da Taça Brasil de Futsal Feminino

Esporte

Texto Willian Alves*

 

A Female Futsal consagrou-se como umas das maiores campeãs da Taça Brasil de Futsal Feminino. Na 24ª edição do campeonato, realizada em Lages, a equipe chapecoense chegou na final com 100% de aproveitamento. A partida, que definiu a Female como pentacampeã, foi contra as Leoas da Serra, donas da casa.

A partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal, com gols de Luísa e Débora para a Female. Para as Leoas da Serra, quem marcou foram Luiza e Greice. Na prorrogação o placar foi de 0 a 0, o que colocou as chapecoenses no topo do pódio por ter feito a melhor campanha na competição, fator usado como critério de desempate.

Mesmo com vantagem, o time não deixou de atacar, forçando a equipe lageana a tentar uma formação mais ofensiva, jogando com goleira linha. Os dois times tiveram boas chances, mas o placar não se alterou e a Female comemorou a vitória.

A conquista marca o quinto titulo da Taça Brasil que a Female traz para Chapecó. As outras ocorreram nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012. Outro aspecto importante é que o campeão, de acordo com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), representará o país na Taça Libertadores de 2017.


*Estagiário, sob orientação de Greici Audibert 
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Taça brasil
Female
Camapeã

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image