Minha Uno
Menu Busca

Female mantém tradição e leva nome de Chapecó ao pódio

Esporte

Terminou neste sábado (11/11), mais uma edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), desta vez realizada em Lages. Com 33 equipes disputando 19 modalidades, o município de Chapecó encerrou a competição em terceiro lugar geral, com 130 pontos. A bagagem voltou cheia com 15 troféus e 54 medalhas. Dentre elas, está o bronze conquistado pelo futsal feminino.

A Unochapecó/Female representou a cidade e estreou na terça-feira (07/11), vencendo a equipe de Curitibanos por 12 a 0. A primeira fase encerrou para a equipe já na quarta-feira (08/11), com outra vitória, por 4 a 0, sobre Joinville. O placar se repetiu no dia seguinte, na fase eliminatória, desta vez contra Concórdia. Já as semifinais foram marcadas por mais um encontro do novo clássico catarinense.

Mais uma vez, a disputa entre Chapecó e Lages lotou o Ginásio Jones Minosso. Female Futsal e Leoas da Serra reeditaram a final do Campeonato Catarinense, no qual a Female se sagrou eneacampeã, no mês de outubro. No entanto, as anfitriãs dos Jasc se sobressaíram e venceram pelo placar de 5 a 1. Com a derrota, Chapecó foi à disputa do terceiro lugar, que aconteceu no sábado (11/11), contra Blumenau. A equipe da Capital do Oeste venceu por 3 a 1, mantendo a tradição de conquistar medalhas em todas as edições da competição.

De acordo com o técnico Eder Popiolski, a manutenção do recorde de medalhas no futsal feminino de Chapecó foi o ponto alto do certame. “São 12 edições dos Jogos Abertos onde conseguimos medalhas em todas. Nenhum município tem um desempenho tão bom quanto o nosso, foram seis ouros, três pratas e três bronzes. Foi um Jasc motivador, teve um envolvimento muito grande de público, e a nossa modalidade foi destaque entre as demais. O ginásio estava sempre cheio em função até do projeto de Lages ser muito bem sustentado. O futsal feminino sai revitalizado desta edição”.

Mesmo embarcando na competição com desfalques importantes em função de lesões, Popiolski destaca que o grupo manteve a característica de criar chances dentro da competição. “A expectativa gerada em qualquer competição que Chapecó disputa no futsal feminino é de poder chegar na primeira colocação, mas sabemos que sempre temos competidores muito fortes do outro lado, e o mais importante é a nossa equipe lutar por isso. Mais uma vez, nosso time deu seu máximo e dentro dessa possibilidade o terceiro lugar foi o que conseguimos”, finaliza.

 

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Jasc
Female

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image