Férias: momento para se perder no mundo dos livros

Texto Juliane Bee*

E a contagem regressiva para as férias está chegando ao fim! Depois de um ano de muito estudo e trabalho, o que está por vir são semanas de descanso e, quem sabe, de leituras diferentes. Para auxiliar os estudantes, a Biblioteca Universitária da Unochapecó propôs o 'Empréstimo de Férias'. Os livros retirados a partir do dia 13 de dezembro podem ser devolvidos no dia 19 de fevereiro. Além de conteúdos acadêmicos, o espaço conta com títulos de gêneros variados e muitos lançamentos.

Conforme a bibliotecária Jackellynni Michelle Barros, os estudantes pensam que a Biblioteca Universitária só possui livros técnicos, mas não é verdade. O acervo da Unochapecó conta com livros de literatura. Porém, em sua minoria. Grande parte das literaturas são doados pelos próprios estudantes e também pela Livraria Universitária. "Sempre estamos de portas abertas para doações", afirma.

Para saber das novidades e dicas de livros, a biblioteca compartilha sugestões de leitura em sua página no Facebook. Segundo Jackellynni, o feedback tem sido muito positivo. "As vezes postamos de manhã e o pessoal vem a tarde buscar", comenta. A biblioteca vai estar fechada nas férias, mas a página vai continuar ativa. Desta vez, postando dicas de filmes.

Entre os dias 26 à 29 de dezembro, a biblioteca vai atender das 8h às 17h. A Unochapecó entra em férias coletivas do dia 02 à 16 de janeiro, retornando normalmente no dia 17. O horário normal, das 7h30 às 22h30, começa a partir do dia 1 de fevereiro. Em São Lourenço do Oeste, a biblioteca funciona até o dia 21 de dezembro, retornando no dia 19 de fevereiro.

do

O desafio continua

Para comemorar a Semana do Livro e da Biblioteca Viva, a Biblioteca Universitária lançou no mês de outubro um desafio aos estudantes: montar um quebra-cabeça de três mil peças. A ação mobilizou a comunidade acadêmica, que já concluiu mais da metade do quebra-cabeça. Depois de finalizado, ele será emoldurado e ficará exposto na biblioteca. Quem participou da montagem está concorrendo a um sorteio, realizado quando o quebra-cabeça for finalizado. Jackellynni conta que atividade fez tanto sucesso, que vai se tornar anual.

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
Leitura
Ferias