Webmail
Menu Busca

Fim de semana de muita inovação e empreendedorismo no Pollen Parque

Inovação

Quem já teve o desejo de empreender, mas não soube por onde começar? Para tirar os sonhos do papel e torná-los realidade é que surgiu o Startup Weekend. Considerado o maior conjunto de eventos para startups no mundo, com presença em mais de 150 países, o evento é um espaço importante para o fomento do ecossistema inovador em Santa Catarina.

Startup Weekend edição de 2019 (foto: arquivo SW Chapecó)

Em Chapecó, a primeira edição do Startup Weekend aconteceu em 2016. De lá para cá, milhares de pessoas encararam o desafio e passaram a fazer parte deste time que olha para o futuro de uma forma mais criativa. A última edição foi realizada em 2019 e agora, após uma breve pausa por conta da pandemia da Covid-19, a programação retoma de forma presencial nesta sexta-feira, sábado e domingo (26, 27 e 28 de novembro) no Pollen Parque Científico e Tecnológico.

Serão 54h de programação, onde os cerca de 90 participantes terão acesso a um ambiente de fomento ao empreendedorismo, com mentorias, construções e apresentações de negócios. A abertura acontece na sexta-feira a partir das 19h, com apresentação de pitches e desenvolvimento inicial do modelo de negócios. No sábado , a partir das 8h, o foco é finalizar o modelo de negócios e criar um protótipo. E no domingo, a partir das 8h, será o momento para as apresentações. Para a líder desta edição 2021 do Startup Weekend Chapecó, Isabela Pim, essa é uma grande oportunidade para todos os participantes e todas as pessoas envolvidas desenvolverem um papel dentro da comunidade. 

Serão três dias de muita aprendizagem, oportunidade de crescimento, networking e desafios para que possam sair da zona de conforto. A gente conta com uma equipe de mentores locais, regionais e de outros estados, justamente para proporcionar a melhor experiência dentro do ecossistema de fomento do empreendedorismo para todos os participantes. É um evento que transforma as pessoas e mostra a força do empreendedorismo da nossa região de uma forma única", ressalta Isabela.

Essa edição tem como patrocinadores o Sebrae/SC, Pollen Parque Científico e Tecnológico, ACATE/DEATEC, Unochapecó, Agência Gatilho, Sicoob MaxiCrédito, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), IXC Soft, ACB Bebidas, DJ Rafa Miotto, Paula Navarro Fotografia, Amplimed, SeedCap, OMA - O Melhor Alimento, Seja Líder, Giulietta Cafés e Hub2b.

COMPARTILHE
TAGS
Startup weekend
Inovaçao
Educaçao
Chapecó

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus