Dia de realizar sonhos

Texto Gabriel Kreutz*

Formar-se significa chegar ao fim de uma caminhada. Para a agora engenheira química Janaina Lunkes Balsan, esse caminho iniciou em 2012, quando decidiu ingressar no curso da Unochapecó. Com 24 anos, ela sai da Universidade alguém totalmente diferente de quando entrou, com novas perspectivas e possibilidades. "A faculdade me abriu as portas, tanto do mercado de trabalho quanto da vida pessoal, e me mudou como pessoa, me tornou alguém melhor", destaca.

Assim como Janaina, formandos de diversos cursos já colaram grau na Formatura Institucional da Unochapecó, na terça e quarta-feira (20 e 21/08). Eles puderam trazer familiares e amigos para compartilhar esse momento, que ocorre dentro da Uno, no Salão Nobre. A solenidade, que segue na quinta e sexta-feira (22 e 23/08), é organizada pela Universidade e são disponibilizadas as becas ao formandos.

Neste semestre são mais de 300 formandos, por isso, o evento foi dividido em quatro dias, um para cada área do conhecimento da Universidade. Na terça-feira (20/08), colaram grau os cursos da Área de Ciências Exatas e Ambientais (Acea): Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia Química, Matemática, Engenharia de Alimentos, Sistemas de Informação, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica.

Já na quarta-feira (21/08), foi a vez dos formandos dos cursos da Área de Ciências Sociais e Aplicada (ACSA): Administração, Ciências Contábeis, Design Visual, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Moda, Produção Audiovisual, Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Logística e Marketing.

Próximas solenidades

Na quinta-feira (22/08) participam da Formatura os cursos da Área de Ciências da Saúde (ACS): Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Gastronomia.

No último dia de Formatura, na sexta-feira (23/08), colam grau os formandos dos cursos da Área de Ciências Humanas e Jurídicas (ACHJ): Direito, Letras, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Artes Visuais, Biblioteconomia, Licenciatura Intercultural Indígena e Educação Especial.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

Solenidade