Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó faz a entrega das portarias que nomeiam os novos gestores

Educação

Ocorreu na tarde do dia 22 de agosto a nomeação dos novos coordenadores e coordenadores adjuntos de três programas de Stricto Sensu da Unochapecó. A solenidade foi marcada pela entrega das portarias que nomeiam os novos coordenadores, pelo reitor da Unochapecó, professor Odilon Poli, pela vice-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Maria Aparecida Caovilla e pela diretora de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu, professora Maria Assunta Busato.

Assumiu a coordenação do Mestrado em Educação, a professora Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi e o adjunto professor Ricardo Rezer. A coordenação do Mestrado em Ciências da Saúde ficará a cargo da professora Carla Rozane Paz Arruda Teo, junto à professora Fátima Ferretti Tombini. Já a professora Maria Luiza de Souza Lajús é a nova coordenadora do Mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais e a coordenadora adjunta é a professora Dunia Comerlatto.

A professora Maria Aparecida Caovilla destaca a importância desse momento na história da Unochapecó. Segundo ela, a universidade dá um passo significativo para a consolidação do Stricto Sensu na região e reforça a proposta da Unochapecó enquanto universidade comprometida com o desenvolvimento regional. “Os novos gestores dos mestrados, juntamente com a equipe de professores doutores, estão preparados para os desafios da sociedade contemporânea no âmbito da pesquisa e da inovação”, ressalta a professora. Na mesma linha, a professora Maria Assunta Busato acredita que a implantação dos novos mestrados em conjunto aos mestrados implantados anteriormente é o modo da consolidação da pesquisa na Unochapecó. “É também a continuidade do compromisso com o desenvolvimento da região”, assinala a diretora.mestrados

 Compromisso

Para a coordenadora do programa Stricto Sensu em Educação, professora Luci Teresinha Bernardi, a importância de assumir a gestão de um mestrado representa o investimento e a produção de um grupo que acredita na ação transformadora da educação. Para ela, a relevância social do mestrado se materializa através de uma produção científica que apresente impactos a diferentes segmentos sociais. Segundo ela, o trabalho da coordenação é tornar este processo possível de se manter em movimento. “Assumir um cargo como a coordenação é desafiar-se em conduzi-lo com a responsabilidade de mobilizar o grupo para a sua materialização. É um grande desafio”, analisa Luci.

A professora Carla Rosane Teo conta que estar na coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde, especialmente no momento de sua implantação é assumir um compromisso com o alunos, professores e gestores, que depositaram expectativas de crescimento, qualificação e desenvolvimento a partir desse mestrado. Ela entende que a coordenação do mestrado não é uma atividade isolada ou solitária e que compreende debates sobre questões de interesse para o programa. “Nesse momento, nossa principal responsabilidade é trabalhar para o fortalecimento e consolidação do Ciências da Saúde com todas as demandas que isso implica”, pondera a coordenadora.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image