Minha Uno
Menu Busca

Funcionários participam da oficina “Comida de Boteco e Cervejas”

Cultura

A última segunda-feira foi reservada para os homens da Unochapecó. Através da Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH), uma atividade foi organizada para os homens que atuam diariamente na Instituição como técnicos-administrativos e docentes. A oficina “Comida de Boteco e Cervejas” marcou o Dia do Homem (15/07) e o Dia dos Pais (14/08), e foi realizada em parceria com o Curso de Gastronomia.

Os participantes puderam praticar o preparo dos pratos típicos de boteco, além de conhecerem um pouco sobre a contextualização 

oficina

histórica sobre essa culinária, que é típica no Brasil. Após a preparação dos pratos, houve uma degustação acompanhada de dois rótulos de cerveja. Os participantes da oficina além de aprenderem novos pratos, tiveram a oportunidade de socializar entre si.

“A oficina tem um caráter pedagógico e demonstra para os funcionários da Unochapecó a importância do curso de Gastronomia da Universidade, o único da região”, afirma o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, professor Márcio da Paixão. De acordo com ele, a atividade é um momento para unir os técnicos da Instituição, o que não acontece diariamente devido ao cotidiano de trabalho.

O técnico-administrativo Rafael Alfredo Weber Hoss atua naoficinaUnochapecó há seis anos, na Rede de Inovação. Sempre que possível, ele participa das oficinas ofertadas pelo curso de Gastronomia. “São oportunidades boas para aprendermos novos truques e receitas. A comida de boteco tem uma característica de descontração e encontro entre amigos, então é importante aprender novas coisas sobre ela”, comenta.

Já o técnico-administrativo Eduardo Ratkiewicz afirma que aprender novos pratos é extremamente importante, principalmente para quem mora sozinho. “Para nós, é um aprendizado muito bom. Executar os pratos para a família e amigos depois da oficina é uma oportunidade muito prazeirosa”, comenta.

Botecos tendem a relacionar-se com os interesses masculinos, e por isso surgiu o tema da oficina de acordo com o gastrólogo Augusto Kath. Participaram da oficina 25 homens, que executaram oito receitas de porções. Para ele, o objetivo de ofertar uma oficina foi para socializar os conhecimentos da gastronomia. “Queremos divulgar as informações, para que qualquer um consiga recriar as receitas em casa”, afirma.

O curso de Gastronomia oferta outras oficinas durante o ano, que estão disponíveis para o público interno e externo. Essas e outras atividades podem ser acompanhadas através do site unochapeco.edu.br/eventos.

COMPARTILHE
TAGS
oficina
Gastronomia
Atividade

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image