Webmail
Menu Busca

Fundeste/Unochapecó comemora 50 anos com evento online

Educação

Texto Jessica De Marco*

 

Vivemos um momento diferente. Nunca foi tão necessário entender, na prática, o valor do espírito comunitário. Há 50 anos, a Fundeste/Unochapecó tem isso no seu DNA. Desde a sua criação, em 4 de julho de 1970, carrega a missão de oportunizar o sonho do ensino superior a milhares de pessoas, além de contribuir com o desenvolvimento de toda a região. Por isso, mesmo distantes presencialmente, essa data não poderia passar em branco. A Instituição se reinventou mais uma vez e promoverá, no dia 03 de julho (sexta-feira), às 19h, uma solenidade online alusiva aos seus 50 anos. A transmissão será no canal da Uno no Youtube.

Por conta da pandemia que vivemos, o reitor, professor Claudio Jacoski, afirma que o cinquentenário trouxe surpresa e necessidade de evolução. “Assim que estamos compreendendo este momento. Ficaremos muito felizes com a presença virtual de todos, pois esta marca de 50 anos é histórica para nós”. Foi por isso que a Instituição resolveu receber toda a comunidade acadêmica, seus amigos e parceiros em um evento diferente. “Mas não menos importante, por tudo que nossa Instituição representa para tantas famílias, empresas, líderes e toda nossa comunidade. Ficaremos lisonjeados com a participação de todos. É uma comemoração que ficará marcada para todos que tem carinho e gratidão com a nossa jovem cinqüentenária Unochapecó”, acrescenta.

O presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, lembra do pioneirismo da Fundeste/Unochapecó no ensino superior e por isso a necessidade de um evento para marcar a data. “Para comemorar a altura, convidamos toda a comunidade de Chapecó e região, para participar da solenidade virtual em comemoração ao cinquentenário da Fundeste/Unochapecó, o qual será um evento que ficará marcado na história da Instituição”.

 

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco50anos
Unochapeco50
Unochapeco
Fundeste50anos
Fundeste

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Pós-Graduação UNOCHAPECÓ
Chame no Whatsapp