Gestão de negócios é tema da Semana do Administrador

Texto Tayvon Bet*

Proporcionar momentos de reflexões e discussões relacionadas à gestão de negócios, empreendedorismo e inovação. Estes são os objetivos da Semana do Administrador 2018. Voltado para alunos, professores e públicos externo, o evento é o mais tradicional do curso de Administração da Unochapecó, que neste ano completa seus 45 anos de história.

A coordenadora do curso, professora Cleunice Zanella, conta que o evento ocorre todo ano no mês de setembro, em homenagem ao Dia Nacional do Administrador, que é comemorado no dia 9. "Esse é o evento mais esperado pelos alunos e professores do curso", afirma.

Neste ano, a Semana do Administrador conta com palestras e oficinas. Na segunda-feira (24/09), o professor Claudio Alcides Jacoski apresentará o Parque Científico e Tecnológico Chapecó. Na sequência, Alexandre Prates abordará o tema 'Engajamento - é tudo ou nada'. Na sexta (28/09), último dia do evento, Clóvis de Barros Filho ministra a palestra 'A vida que vale a pena ser vivida'. No mesmo dia, o Coro Universitário e a dupla Fernanda e Amanda ficam responsáveis pela parte musical do evento.

No meio da semana, terça, quarta e quinta, os estudantes podem participar de oficinas. No dia 25: 'Marketing Digital'; 'Model Business Canvas'; 'Pitch', 'Negociação', 'Turismo e Agronegócio', além do 'Seminário do Conhecimento'. No dia 26: 'Marketing Digital'; 'Oratória'; 'As visões dos grandes administradores'; 'Educação financeira'; 'Cadeias produtivas como eixo e motor do desenvolvimento regional: o caso cubarral'. E no dia 27: 'Design thinking'; 'Negociação'; 'Conexões criativas'; e um dos diferenciais desta edição, com o grupo de professores e alunos intercambistas colombianos, que ministrarão a oficina "Conhecendo a Colômbia".

*Estagiário da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Eliane Taffarel
Universidade