Minha Uno
Menu Busca

Ginásio da Unochapecó é reinaugurado com jogo da Female Futsal

Esporte

Na noite desta terça-feira (14), ocorreu a reinauguração do Ginásio da Unochapecó. A ocasião foi marcada por um amistoso entre Female/Unochapecó e Pato Futsal Feminino. O espaço passou por reformas para receber as partidas do Corujão do Oeste, que disputa a Liga de Futsal Feminino, e as demais agremiações apoiadas pela Unochapecó, além de servir como laboratório para o curso de Educação Física. Em contrapartida, a Female Futsal cedeu por empréstimo o piso modular, apropriado para a prática esportiva. O equipamento é feito de polipropileno, com tecnologia de absorção de impacto, e é o mesmo utilizado pela Seleção Brasileira da modalidade.

Em 2022, Female/Unochapecó disputa a Liga de Futsal Feminino

Na ocasião, o reitor Cláudio Jacoski destacou que a reinauguração do Ginásio da Unochapecó marca também a realização de um projeto de longa data. "É uma alegria enorme recebermos aqui essa torcida. Hoje estamos realizando um sonho. Há muito tempo, quando esse ginásio foi construído, nosso sonho era ter jogos oficiais dos times que apoiamos, e isso nunca se concretizou antes. Quem está no esporte, nunca está sozinho, e aqui fora também precisamos nos ajudar para concretizar esses sonhos. E estarmos juntos com essa retomada da Female, para nós é motivo de muito orgulho. O time da Female é três vezes campeão mundial, e isso não é para qualquer um. Sempre estampamos nossa marca nessa camisa e, acima de tudo, sempre estivemos na torcida", afirmou.

O jogo

A estreia da casa nova do Corujão foi marcada por bom público e uma partida de alto nível. A Female/Unochapecó saiu na frente no placar, abrindo boa vantagem, mas sofreu o empate no segundo tempo. Os gols do Corujão do Oeste foram marcados por Aninha, Nati Detoni (3) e Gi Portes, com assistências de Vivi e Poli Irleu. O empate da equipe de Pato Branco veio com gols de Greice (3) e Pelé (2).

Mauro Johann, presidente da Fundação de Esportes de Chapecó; Cláudio Alcides Jacoski, reitor da Unochapecó; Márcio da Paixão Rodrigues, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó; Eder José Popiolski, técnico da Female/Unochapecó; Rafaela Nicoletti, técnica do Pato Futsal Feminino; Luciano Huning, coordenador da Defesa Civil de Chapecó.

 

COMPARTILHE
TAGS
Ginásio
Female futsal

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image