Minha Uno
Menu Busca

Ginasta apoiada pela Unochapecó fica em 3º lugar no salto em Torneio Nacional

Esporte

A Associação de Ginástica Olímpica de Chapecó (Agoch), apoiada pela Unochapecó, esteve representada pela ginasta Eloisa Helena Cella e pela técnica Marcia Martins no Torneio Nacional de Ginástica Artística. O evento ocorreu no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre os dias 05 e 09 de junho. O objetivo do Torneio é fomentar e divulgar a prática da modalidade, além de reunir gerações e consagrar novos nomes que devem brilhar nos próximos anos.

A ginasta Eloisa, de nove anos, em sua primeira competição nacional, disputou na categoria pré infantil iniciante e conquistou um resultado expressivo. Entre as 66 atletas participantes, ela ficou em 31ª colocada no individual geral, se classificou em 10º lugar na trave, e obteve a 3ª maior nota no salto sobre a mesa. O desempenho da atleta, especialmente no salto, é muito relevante, pois a Agoch não possui o aparelho oficial de salto para treinamento, as ginastas de Chapecó utilizam um aparelho adaptado, o que segundo a técnica, não impede elas de terem ótimos resultados.

Além disso, a atleta e a técnica acompanharam os demais treinamentos e competições das grandes estrelas da ginástica artística. Para Marcia, a atleta teve uma aula no Rio de Janeiro, o que a deixou encantada. "Ela volta da competição muito empolgada, disse que não quer perder um minuto. Além disso, voltamos cheias de projetos, quero poder proporcionar isso para todas as ginastas que tiverem condições de cumprir o regulamento, pois o aprendizado e as vivências são incríveis”, conclui.

 

*Com informações da Agoch

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Ginastica artistica
Agoch

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image