Graduação a distância da Uno lança novos cursos com horários flexíveis

Texto Tuanny de Paula*

A Unochapecó tem como principal missão difundir o conhecimento e contribuir com o desenvolvimento regional. Por isso, além dos cursos de graduação presencial, que são referência na região, a Universidade também conta com o ensino superior a distância. A nova modalidade, adotada no início deste ano, busca levar mais oportunidades para as pessoas estudarem em qualquer lugar, de maneira mais acessível e através de uma formação cidadã. As inscrições para o primeiro semestre de 2018 abrem nesta segunda-feira (18/12) e podem ser feitas pelo site da Instituição. Sete novos cursos estão entre as novidades dessa edição.

O novo portfólio de cursos aumentou e conta agora com Administração, Ciências Contábeis, Letras, História, Geografia e Ciências da Religião. Esses sete cursos se juntam aos outros já existentes, que são Biblioteconomia, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Recursos Humanos. Segundo o coordenador da Graduação a Distância, professor Paulo Sergio Jordani, os resultados até agora são excelentes e os novos cursos foram escolhidos a partir de um projeto de expansão alinhado à tendência do mercado.

Paulo ainda complementa que a opção por expandir teve o apoio de parceiros que acreditam no projeto e estão investindo recursos para a construção e a melhora dos polos. “Estamos valorizando muito o atendimento aos estudantes, portanto nossos espaços estão equipados com todos os recursos e tecnologias  de informação e comunicação. Contamos ainda com um espaço físico onde o aluno pode se sentir bem para realizar as atividades presenciais”.

Inscrições

A inscrição para o ensino superior a distância ocorre através de um processo seletivo, onde o aluno realiza a inscrição pelo site e faz uma redação. A entrega do texto é feita por upload de arquivo, de forma digitalizada. Após esse passo, o estudante é chamado para continuar o processo e efetuar a matrícula on-line. Os documentos originais poderão ser entregues no primeiro dia de aula presencial no polo.

Como funciona

O modelo de ensino a distância acompanha a constante revolução da sociedade e abre a oportunidade para os estudantes cursarem as disciplinas em horários flexíveis e sem precisar se deslocar para a Instituição todo dia. Através do computador ou smartphone, o acadêmico pode assistir aulas, realizar atividades, entregar trabalhos, fazer leituras e tirar dúvidas com o tutor e os colegas através de um fórum de discussão.

Os diplomas dos cursos à distância tem a mesma validade que os presenciais e também possibilitam o ingresso em cursos de pós-graduação. Segundo o reitor da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski, com o lançamento dos novos cursos vem a fase de ampliação e implantação de polos por toda a região. “Nossa presença como marca se expande e o reconhecimento pela qualidade do que oferecemos é o que mais nos deixa felizes e nos dá a certeza que estamos dando uma opção diferenciada para o Oeste catarinense”.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert.
Novos cursos
Inscricoes abertas