Inaugurado novo espaço do Centro de Atendimento à Comunidade

Os cerca de dez mil atendimentos gratuitos realizados anualmente pelo Centro de Atendimento à Comunidade (CAC) da Unochapecó agora ocorrem em um novo espaço. A atual estrutura foi inaugurada na noite desta quarta-feira (22/02) e oferece um ambiente mais adequado para acolher a população, professores, técnicos e estudantes que atuam junto ao Centro. O evento também comemorou o aniversário do Escritório Sócio Jurídico, que há 25 anos oportuniza à comunidade o acesso à justiça e, aos acadêmicos de Direito de Serviço Social, a prática do estágio curricular supervisionado.

Segundo o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, oferecer serviços na área de Direito, Psicologia e Serviço Social, de forma gratuita, é uma marca do que uma instituição comunitária pode fazer para a população. "Com todas as dificuldades que o Ensino Superior sofre pela não observância da Lei das Comunitárias e pelo pouco apoio do Estado brasileiro para essas iniciativas, a Unochapecó segue firme mostrando que sua principal característica que é de promover o desenvolvimento da região com histórica atuação em Assistência Social destaca nossa Universidade oferecendo serviços à comunidade ao mesmo tempo que permite uma formação de qualidade aos nossos estudantes".

cacLocalizado na Rua Clevelândia, 57 E, sala 101, edifício Mitra Diocesana, com entrada pelo Terminal Urbano, o programa permanente de extensão da Unochapecó conta ainda Projeto de Extensão Comunitária Jurídica (PECJur), o Serviço de Mediação Familiar e os Serviços de Psicologia. Além de atender as pessoas com renda individual ou familiar de até três salários mínimos, o CAC é também um importante espaço para os estudantes das áreas de Serviço Social, Direito e Psicologia realizarem efetivamente a prática de suas profissões.

“O novo endereço facilita o acesso da população, visto que está em um espaço de grande circulação de pessoas, especialmente trabalhadores e estudantes que utilizam o transporte coletivo”, avalia o coordenador do CAC, professor Marcos Antonio Nunes.

Os agendamentos são feitos sempre às segundas-feiras, das 8h às 11h. Já os atendimentos ocorrem de segunda à sextas-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail esj@unochapeco.edu.br ou pelo telefone 3323 4773.

Escritório sócio jurídico
Centro de atendimento à comunidade
Cac