Minha Uno
Menu Busca

Iniciam as aulas no primeiro doutorado da Uno

Educação

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) iniciou as atividades do ano letivo nesta segunda-feira (20/03). O momento foi marcado por um jantar de confraternização reunindo estudantes e professores. Já a recepção dos estudantes da primeira turma do curso de doutorado em Ciências da Saúde aconteceu na terça-feira (21/03). Eles foram recepcionados por discentes e docentes do programa num gesto de boas-vindas. A aula magna, evento acadêmico que marca as atividades do ano letivo do PPGCS, será realizada no dia 30 de maio.

O coordenador da pós-graduação, professor Clodoaldo Antônio De Sá, apresentou o programa, através do corpo docente, das linhas de pesquisa e dos objetivos. Na sequência, a professoras Maria Assunta Busato falou sobre o processo de construção do programa desde a implantação do curso de mestrado em 2012. A vice-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão Silvana, professora Muraro Wildner, deu as boas-vindas aos discentes e destacou a importância do PPGCS para a Unochapecó e para a região. Salientou ainda a relevância do trabalho do grupo de professores e estudantes e reiterou o apoio da reitoria no processo de consolidação da Pós-Graduação.

Confraternização

Por fim, os estudantes do curso de mestrado deram as boas-vindas aos doutorandos, entregando uma lembrança. "Esse gesto é a perpetuação de uma boa ação proposta pela primeira turma que ingressou no programa em 2012, a qual teve a iniciativa de receber os ingressantes com um presente na primeira aula do semestre", destaca o professor Clodoaldo Antônio De Sá.

O encontro também foi marcado pela entrega de um exemplar do livro “Diálogos sobre o ensino na saúde: vivências de reorientação na formação profissional em saúde” pela professora Maria Elisabeth Kleba da Silva, organizadora da obra.

COMPARTILHE
TAGS
Mestrado
Doutorado
Ciências da saude

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image