Inovação e metodologias ativas são destaque no novo laboratório de informática

Já está em atividade o novo laboratório de infortmática da Unochapecó. Com o modelo de metodologias ativas, o novo espaço conta com uma série de equipamentos de última geração, já disponíveis aos estudantes dos cursos da área de tecnologia da informação, bem como de toda a comunidade acadêmica.

As novas possibilidades de integração e extensão trazidas pela renovação do laboratório tem empolgado o corpo docente. O professor Ariel Gustavo Zuquello, coordenador do curso de Sistemas de Informação, destaca a versatilidade das instalações e projetou a realização de novas atividades fora do horário regular de aulas. “O objetivo é proporcionar para o estudante uma experiência diferente da tradicional. Sempre buscamos trazer o que há de melhor e de mais moderno para ocupar o espaço além dos horários de aula. Promover cursos, talk days, rodas de conversa. É um trabalho que as coordenações de cursos, juntamente com a Reitoria, vem solidificado”, pontua Zuquello.

A vibração com a renovação do ambiente foi sentida também entre o círculo da Ciência da Computação. O coordenador do curso, professor Sandro Silva de Oliveira, descreve as principais características do laboratório e confirmou que os professores se sentem estimulados junto aos alunos para produzir aulas ainda mais inovadoras.

“Os alunos e professores têm comentado do quanto se sentem confortáveis em um espaço pensado para eles, um espaço aconchegante para as aulas práticas e que estimula a inovação. Esse novo espaço é composto por 62 notebooks de última geração. A sala tem uma estrutura inovadora, com dois televisores de 65 polegadas e iluminação personalizada para otimizar o uso dos equipamentos”, finaliza.

Sistemas de informação
Notebooks