Minha Uno
Menu Busca

Inscrições abertas para 11 cursos na modalidade de ensino superior a distância

Educação

Texto Ícaro Colella* 

 

Mesmo com a vida cheia de atividades, ter um diploma é uma realização que não pode ficar em segundo plano. Essa conquista se torna viável, em muitos casos, quando se tem a oportunidade de flexibilizar a graduação com a rotina diária. O ensino superior a distância (EaD) da Unochapecó é uma alternativa que se encaixa neste cenário. Por meio de aulas online, em uma plataforma de alta interatividade, o estudante pode realizar seu curso sem precisar sair de casa, e ainda conquistar o diploma de uma Universidade nota máxima no MEC. O momento de iniciar esse projeto é agora. Estão abertas as inscrições para 11 cursos EaD da Unochapecó. 

Na modalidade bacharelado, com duração de quatro anos, são ofertados os cursos de Administração e Ciências Contábeis, além de Biblioteconomia, com três anos de curso. Na licenciatura, também com quatro anos de duração, o estudante pode optar entre Ciências da Religião e Pedagogia. Já no tecnólogo, que dura dois anos, estão abertas as inscrições para Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais. Quem optar pelo EaD Unochapecó pode contar com polos em Chapecó, Descanso, São Lourenço do Oeste, Guaraciaba, Catanduvas e Florianópolis, para facilitar na hora em que o estudante tenha que realizar alguma atividade presencial.  

 

Aqui você aprende de verdade

A infraestrutura e os professores são o grande diferencial do EaD da Unochapecó. São quatro estúdios, localizados no bloco E da Universidade, com equipamentos de alta resolução, que quebram as barreiras da tela e trazem para o estudante a experiência de sala de aula, só que no local que ele se sentir mais à vontade. "O EaD da Unochapecó possui um diferencial que são as aulas ao vivo, que o estudante pode interagir e tirar as dúvidas com o professor no mesmo momento", complementa a Designer Educacional, professora Solange Ciqueira Haetinger. 

Os cursos são divididos em módulos e as aulas acontecem duas vezes por semana no período noturno, entre às 19h e 22h20, com intervalo. Caso o acadêmico não consiga acompanhar em tempo real no dia acordado, ele tem o prazo de até 72 horas para acessar o material gravado e contabilizar sua presença, na plataforma Minha Uno. Os materiais gravados ficam disponíveis durante todo o curso para que o estudante possa revisar e estudar para provas e avaliações, quantas vezes quiser. 

O deslocamento até um dos polos é necessário somente no fim de cada módulo, para efetuar a prova final dos componentes curriculares e socializar um trabalho desenvolvido em grupo. "Isso permite que o estudante possa trabalhar a distância e também ter a oportunidade de se encontrar na Universidade e desfrutar de toda a estrutura para a socialização das produções e experiências. Sem contar o contato com os coordenadores, professores, tutores e outros estudantes", finaliza Solange.  

 

O diploma mais respeitado da região

O Ministério da Educação (MEC) diferencia as modalidades EaD e presencial, entretanto, não permite que instituições de ensino façam observações sobre isso no diploma, ou seja, a validade é a mesma do presencial. A Unochapecó disponibiliza a grade curricular e qualificação do corpo docente para que os estudantes possam verificar a qualidade do ensino dos cursos a distância. 

A facilidade de estudar a distância é o gerenciamento de tempo, valor da mensalidade e a possibilidade de se formar mais rápido. A Uno também oferece material didático gratuito para estudos e disponibiliza a biblioteca física e online. Os alunos, se necessário, ainda podem utilizar os espaços da Instituição, como laboratórios de informática para realizar suas atividades.  

 

                                              

 

*Estagiário sob supervisão de Jessica De Marco

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Inscricoes
Ead

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image