Inscrições abertas para bolsas de pesquisa voltadas à iniciação tecnológica

Texto Gabriel Kreutz*

Incentivar a criação de soluções, gerando inovação a partir da produção de conhecimento, é uma das principais características que a Unochapecó busca despertar em seus estudantes. Pensando nisso, a Universidade abriu 20 vagas de bolsas de pesquisa científica para acadêmicos de todos os cursos interessados em desenvolvimento tecnológico e inovação. As propostas de pesquisa podem ser inscritas até as 22h da próxima segunda-feira (01/10).

O Edital vem ao encontro do novo marco legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, que  é um passo importante para aproximar as Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) do setor produtivo e de organizações de iniciativa privada, sem fins lucrativos. A ideia é aumentar as chances do conhecimento científico alavancar o desenvolvimento econômico e social.

A duração da bolsa é de 12 meses, com início no dia 1º de novembro deste ano e término no dia 31 de outubro de 2019. O valor da bolsa de Iniciação Tecnológica será de R$ 400 mensais, em 12 parcelas, a serem abatidas nas mensalidades dos estudantes. As bolsas serão concedidas com recursos oriundos do Fundo de Apoio à Pesquisa da Unochapecó.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Inovacao