Inscrições abertas para o processo seletivo da Unochapecó

Texto Ana Paula Dornelles*

Para quem quer ingressar ainda esse ano no ensino superior, a oportunidade é agora. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Unochapecó. São 13 opções de curso: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito matutino e vespertino, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto, pelo site da Universidade.

Esse é o momento de decidir qual profissão seguir para o seu futuro e o primeiro passo é escolher onde estudar. A Unochapecó encontra-se preparada para receber seus novos acadêmicos. Atualmente, a Instituição conta com mais de 143 laboratórios, voltados para o aperfeiçoamento dos ensinamentos de sala de aula. Além disso, o grupo de docentes é formado por mestres e doutores, com experiência no mercado.

Quem já estuda aqui, sente-se orgulhoso de fazer parte desse universo de construção pessoal e profissional. A acadêmica Giovane Thalia Bonissoni, que está no quinto período de Arquitetura e Urbanismo, encontrou no curso oferecido pela Unochapecó um espaço completo para sua formação. "Escolher um curso não foi fácil, porém, depois de conhecer o campus e a estrutura que o curso de Arquitetura e Urbanismo oferece para os acadêmicos, digo que me sinto realizada e muito feliz de fazer parte. Cada semestre é uma novidade e uma experiência diferente que vivo aqui, isso me deixa confiante para tornar-me uma profissional capacitada e um ser humano melhor", finaliza a estudante.

De acordo com o diretor de Ensino da Universidade, professor Hilario Junior dos Santos, a Unochapecó oferece grandes diferenciais para a região e aos futuros acadêmicos. "A Unochapecó está atenta às tendências profissionais de diferentes formações, ao mesmo tempo que mantém sua base sólida na tradição e credibilidade construída há muitas décadas na região de Chapecó. Assim, procuramos excelência no ensino, na estrutura laboratorial diferenciada e pioneira, bem como oferecer cada vez mais novas possibilidades, como o intercâmbio com outros países", afirma.

Inscrições

Diferente do vestibular, em que os candidatos realizam uma prova, no processo seletivo o estudante só precisa entregar uma cópia do boletim de desempenho do Exame do Ensino Médio (Enem), ou do histórico escolar do ensino médio ou graduação. A partir disso, a classificação e a seleção dos candidatos acontecem por meio da análise dos documentos enviados.

A entrega pode ser feita por upload, no momento em que estiver realizando a inscrição on-line. O candidato também tem a opção de entregar a documentação presencialmente na Central de Relacionamento da Universidade ou pelo Correio. Mais informações podem ser conferidas no edital do processo seletivo.

*Estagiária, sob supervisão de Jessica De Marco.
Revolucao
Processo seletivo