Minha Uno
Menu Busca

Inscrições abertas para o Seminário de Gerenciamento do Risco Elétrico

Profissão

Texto Jessica De Marco*

 

Quando o assunto envolve segurança no trabalho todas as informações são bem-vindas. Para auxiliar neste sentido os profissionais que trabalham com eletricidade, acontece nos dias 14 e 15 de março, na Unochapecó, o Seminário de Gerenciamento do Risco Elétrico. Para participar, basta efetuar a inscrição pelo site da Abracopel e doar um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó no dia do evento. A programação contará com diversas palestras e segue das 13h às 22h, em ambas as datas.

O seminário abordará a temática 'Segurança das Instalações Elétricas'. Um assunto que impacta diretamente na segurança das pessoas que trabalham na área, assim como todos os usuários. "O evento tratará sobre a qualidade das instalações elétricas e os sistemas de geração de energia através de placas fotovoltaicas. A Unochapecó possui painéis solares instalados no bloco R e no estacionamento para esta finalidade", comenta o coordenador de Engenharia Elétrica da Unochapecó, professor Ademar Tibola.

A temática engloba assuntos relacionados à prevenção de acidentes em instalações elétricas e os equipamentos de segurança que protegem os trabalhadores e usuários do risco de choque. O evento também apresentará mais informações sobre os painéis fotovoltaicos, que são sistemas que geram energia elétrica através de recursos renováveis e não poluentes, o que contribui com a preservação do meio ambiente.

Todas as informações sobre a programação podem ser encontradas no site do evento. Dúvidas pelo e-mail secretaria@abracopel.org.br.


*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Seguranca no trabalho
Paineis fotovotailcos
Engenharia eletrica

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image