Inscrições abertas para Pós em Gestão de Pequenas e Médias Empresas

Texto Andressa Pomagerski*

Pequenas e médias organizações são predominantes no Oeste Catarinense e contribuem para o desenvolvimento regional. Para manter essas empresas no mercado, se faz necessário gestores capazes de tomar decisões ágeis e com precisão. Contribuindo com esse cenário, a Unochapecó passa oferecer o curso de pós-graduação em Gestão de Pequenas e Médias Empresas. As inscrições se estendem até dia 19 de junho, e podem ser feitas no site da Universidade.

A especialização se destina às pessoas com diploma de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia da Produção e áreas afins, além de contemplar o público formado em cursos tecnólogos na área de gestão empresarial.

Segundo o coordenador do curso, professor Fábio José Diel, as pequenas e médias empresas empregam mais da metade da população brasileira, por isso a importância de uma especialização na área. “Não é mais segredo no mundo da gestão que, desde as menores empresas até as grandes multinacionais, todas necessitam de gestores aptos e eficazes no processo de tomada de decisão empresarial.” Explica ainda que a expectativa é de que o curso possa se tornar um diferencial para os atuais e futuros profissionais no mercado, proporcionando crescimento ao gestor e consequentemente à empresa.

Pós-graduação

Matrículas

Após realizar a inscrição no site, o estudante deve comparecer na Central de Relacionamento da Universidade para efetuar a matrícula. É necessário levar o comprovante de pagamento da taxa de matrícula, juntamente com o formulário de inscrição, cópia autenticada do diploma de graduação, documento original ou cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação, além dos documentos pessoais.

Se o estudante for egresso da Unochapecó, é necessário apresentar comprovante de residência atualizado e de pagamento de matrícula. Para os demais documentos, a entrega é necessária apenas se ocorrer alguma alteração do período de graduação até a data da matrícula na especialização.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
Pós-graduação
Gestão de pequenas e médias empresas