Inscrições para a IV Maratona da Inovação vão até hoje

Inovação

Se você tem uma ideia de negócio inovador  guardado por muito tempo em sua cabeça, ou a vontade de ser empreendedor, a Unochapecó oferece a oportunidade certa para tirar os projetos do papel. Através da IV Maratona da Inovação, promovida pela da Incubadora Tecnológica (INCTECh) e do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (Nitt) da Universidade, sua ideia pode virar um negócio de sucesso. Mas é bom correr, pois as inscrições encerram no dia 31 deste mês.

Podem participar da Maratona egressos e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Unochapecó. O modelo de negócios pode ser desenvolvido individualmente ou em equipe de até três participantes entre egressos e estudantes. Na inscrição, não é necessário apresentar uma ideia, apenas a vontade de empreender. Através do site da Maratona da Inovação , é possível realizar a inscrição e arrumar parceiros para desenvolver projetos no espaço mural.

A Maratona vai premiar os melhores projetos de negócio, capazes de solucionar problemas, aprimorar processos e otimizar resultados. Conforme a coordenadora da INCTECh, professora Franciele Pastre, a Maratona da Inovação consolidou-se como o pontapé para transformar uma ideia em um possível negócio promissor “Ao participar da Maratona da Inovação, os acadêmicos vislumbram e desenvolvem um modelo de negócio que o faz pensar enquanto futuro empreendedor. É uma experiência oportunizada aos acadêmicos e egressos da Unochapecó de colocar em prática projetos desenvolvidos na academia, com potencial de tornar-se grandes negócios”, ressalta.

Após as inscrições, os participantes podem realizar gratuitamente um curso de modelo de negócios entre os dias 01 e 18 de setembro. O plano de negócio final desenvolvido pelos participantes deve ser entregue no dia 03 de outubro. No dia 03 de novembro ocorre a defesa dos 10 modelos de negócios finalistas para a banca de avaliação e a premiação dos ganhadores.

Para o grande vencedor, o prêmio é um Ultrabook Dell Core i3, com 4 GB de memória RAM e 500 GB de HD. O segundo colocado leva um Iphone 5s e o terceiro, um Ipad Mini 16 GB. Os três vencedores também receberão uma assessoria da Inctech para a implantação efetiva do negócio.

Maratona da inovação
inscrições