Minha Uno
Menu Busca

Inscrições para Semana Acadêmica de Jornalismo encerram na quarta

Profissão

Mídia independente é o tema da Semana Acadêmica do curso de Jornalismo da Unochapecó que acontece de 17 a 20 de outubro. As inscrições permanecem abertas até dia 05 de outubro. A Semana é uma organização do curso, em conjunto com o Centro Acadêmico de Jornalismo (Cajor). A programação inclui debates, mesa redonda e oito oficinas, com o propósito de estimular os estudantes a refletirem sobre as constantes mudanças no mundo do trabalho dos jornalistas.

Nesta edição, a participação de egressos do curso, profissionais vindos de outras regiões do país e de profissionais atuantes na Região Oeste Catarinense, oportuniza um olhar para além da prática jornalística aplicada nos meios convencionais.

O debate e a mesa-redonda, previstos respectivamente, para os dias 17 e 18, terão lugar no auditório do bloco G, com horário previsto para iniciar às 19h. Já as oficinas serão realizadas em laboratórios, salas de aula e auditório, conforme a ementa da temática. Os interessados podem se inscrever através do site da Unochapecó. O investimento é de R$25 e garante, aos inscritos, o direito à certificação de 16 horas.

 

A Programação

 

Dentro das atividades que englobam os 18 anos do curso de jornalismo, a primeira noite do evento traz como convidados egressos do curso, com a temática "O que os egressos têm a dizer?". A intenção é proporcionar aos estudantes uma conversa sobre mercado de trabalho, o desenvolvimento da profissão na região e as mudanças ocorridas na trajetória do curso.

Para a segunda noite, 18 de outubro, a mesa-redonda programada, com o  jornalista do Repórter Brasil, Piero Locatelli, e o jornalista do Farol Reportagem, Lúcio Lambranho, tem como objetivo discutir a produção e as vivências da mídia independente, levantando alguns pontos que a diferenciam da mídia tradicional. Já para as noites de 19 e 20 estão programadas oito oficinas, com vagas limitadas.  

No dia 19 acontece a oficina de Narração Esportiva, no Lab. rádio, com o representante da Rádio Chapecó, Fernando Doesse; Texto Criativo na Sala D-109, com as jornalistas Angelica Luersen, Ana Marinho, Suellen Santin e Greici Audibert do projeto Coletivo Tereza; Oratória no auditório três do Bloco R3, com a representante do Júnior Chamber International (JCI) de Chapecó, Duani Dervanoski; e Edição de Foto, no Lab. MA, com o fotógrafo, Márcio Cunha.

Encerrando a Semana Acadêmica, 20 de outubro, outras quatro oficinas estão programadas. A de Cobertura Esportiva acontece na sala D-108, com o jornalista do Grupo RBS, Darci Debona; Produções Coletivas na Sala D-109, com as jornalistas do Coletivo Tereza; Edição de Vídeo no Lab. MA, com o jornalista e diretor da Margot Produções, Cassemiro Vitorino; e Planejamento de Mídias Sociais, no Lab. FB, com a designer gráfica, Carla Chiavini.

COMPARTILHE
TAGS
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
Unochapecó
Repórter brasil
Jornalismo
Farol reportagem
Centro acadêmico
Cajor

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image