Minha Uno
Menu Busca

Integrantes da Cipa são empossados na Unochapecó

Saúde

Texto Ana Paula Dornelles*

Com o objetivo de garantir a segurança dos técnicos, estudantes e visitantes da Unochapecó, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) empossou hoje (09/04) os novos membros da gestão. O ato de posse aconteceu no Plenário dos Conselhos da Universidade. A nova diretoria, composta por representantes e colaboradores da Instituição, terá mandato de um ano.

hsjhjs

 

A Cipa tem como função observar e relatar condições de risco nos diferentes ambientes de trabalho e solicitar medidas para neutralizá-las ou eliminá-las, de modo preventivo. Mais do que isso, possui a responsabilidade de cuidar da saúde mental e emocional das pessoas. De acordo com o atual presidente da Comissão, Alexandre Luiz Dalagasperina, o foco da nova gestão está na saúde dos funcionários da Unochapecó. "Além de terminar os mapas de risco que faltam, vamos realizar visitas nos setores para melhorar o acompanhamento da saúde dos nossos colegas", pontua.

kl;lk

Para o reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, a CIPA é uma comissão muito importante para a Universidade. "Os funcionários que se colocam à disposição de atuar nesta atividade, têm uma grande responsabilidade com os demais e com a Instituição, pois é esta Comissão que irá acompanhar as condições do ambiente, dos riscos, da higiene do trabalho, enfim, todas as condições apontadas pela NR-5", finaliza.

 

Confira quem são os membros da gestão 2018/2019 da CIPA:

 

Representantes titulares:

Janaina Dalila Stahl Fossá

Andreza Cason

Maico Galinski

Alexandre Luiz Dalagasperina

Diego Fabio Schuh

Jhonatam Bortolanza

 

Representantes suplentes:

Juliano Drumm Weis

Cristiane Zanini

Ivete Helbing da Rosa

Andrey Junior Gnoatto

Hilario Eich

Natanael Feijo

 

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Cipa

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image