Minha Uno
Menu Busca

Laboratório da Unochapecó certifica produtos para comércio estadual

Mercado

Texto Jessica De Marco*

 

Boa notícia para a comunidade. A partir de agora o Laboratório de Análises de Alimentos da Unochapecó está credenciado junto à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Isso significa que os testes de controle de qualidade e de monitoramento dos processos produtivos para comércio agora abrangem todo o estado. Uma grande conquista que comprova o trabalho de excelência desenvolvido no local. 

O Laboratório da Unochapecó presta suporte para toda a comunidade da região há mais de seis anos. Desde então, recebeu a certificação ISO 17025, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e agora o credenciamento da Cidasc. A coordenadora técnica de Análises Microbiológicas, Débora Carneiro Leite, afirma que esses reconhecimentos são resultantes das rígidas normas de qualidade seguidas. "Com o credenciamento da Cidasc, quem procurar o Laboratório estará qualificando o seu produto, agregando valor e habilitando-o para comércio no mercado catarinense", comenta. 

fhfgSegundo Débora, até receber a certificação, o Laboratório teve que passar por algumas adequações internas, assim como enviar diversos documentos exigidos pela Cidasc. Um processo burocrático que durou mais de um ano. "Foi bem complicado, mas agora é gratificante", comenta. O Laboratório de Análise de Alimentos da Unochapecó está credenciado pela Cidasc a realizar 10 ensaios microbiológicos para alimentos e água. Também executa ensaios físico-químicos e outros serviços, como capacitações. 

 

Procedimentos

Cada ensaio tem um custo específico. Podem ser realizados ensaios isolados, assim como contratos a médio e longo prazos, em que os valores cobrados pelos serviços são mais acessíveis. "A Universidade tem esse caráter comunitário, então levando em consideração essa proposta de atuar junto com a comunidade, nossos preços estão bem abaixo do mercado", destaca Débora. 

Para realizar análises, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (49) 3321-8391/8346 ou pelo e-mail lab.alimentos@unochapeco.edu.br. No site da Unochapecó também estão disponíveis mais informações. 

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó 
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
qualidade
qualidade
Laboratorio de analise de alimentos
Credenciado cidasc
Alimentos
Agua

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image