Livraria Universitária promove bate-papo com autora

Texto Andressa Pomagerski*

Quem nunca imaginou o que uma autora estava pensando ao escrever certa parte de um livro? Quais foram os desafios? Como passar para um papel em branco o que a mente imaginava? Quem acompanha o trabalho da jornalista e escritora Isabella Fernandez Ibargoyen vai ter a oportunidade de esclarecer estas e outras dúvidas a respeito do seu livro, Cartas de Isabella, nesta quinta-feira (23/11), na Unochapecó. A obra reúne 22 crônicas em forma de cartas e foi publicada em junho deste ano.

O evento inicia às 18h15 em parceira com a editora Inverso. A ação é organizada pela Livraria Universitária da Instituição e visa promover um bate-papo leve e descontraído com a autora. Além de esclarecerem suas dúvidas sobre a obra e a jornalista, os participantes terão um momento reservado para uma sessão de autógrafos com Isabella.

Segundo o responsável pela Livraria, Jonatas de Oliveira, a ação faz parte de uma nova fase do espaço. "Temos uma proposta de transformar a livraria em uma promotora de cultura dentro da Instituição, tanto para o público interno quanto externo. E a ideia que desenvolvemos é justamente este bate-papo descontraído com escritores."

Ele explica ainda que a ação de quinta-feira é apenas o primeiro passo e que outras atividades estão sendo pensadas para dar continuidade ao projeto com uma periodicidade maior. O evento é aberto ao público e acontece na Livraria Universitária, com entrada gratuita.

Resumo do Livro

De um simples bilhetinho, surgia uma promessa. Um simples rabiscado de letras e palavras que parece fazer todo o sentido nestes dias. Uma história de amor tem dessas coisas. Dessa troca de afeto, desses beijos que nos fazem viajar, desses abraços que nos confortam de tudo, dessa conquista diária. Uma história de amor pode acabar por uma série de motivos. Seria a morte física um deles?

As Cartas de Isabella nos sugerem respostas através de seus desabafos, de suas conversas, que ultrapassam a vida terrena e um julgamento alheio a sentimentos. O conteúdo é um exemplo de superação de uma perda. É a retomada, o renascimento, a compreensão e o prosseguimento. É amor na sua mais pura e verdadeira essência. É a história de um amor sem fim.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
Livraria universitaria