Minha Uno
Menu Busca

Livro com trabalhos de professores da Unochapecó é lançado no exterior

Cultura

Texto Gabriel Kreutz*

Discutir o processo de urbanização e estruturação dos espaços urbanos de Chapecó é o principal objetivo do livro 'Território e Sociedade: Novos Estudos sobre Chapecó e Região'. A obra, organizada pelos professores Ana Laura Vianna Villela e Claudio Machado Maia, da Unochapecó, e Ederson Nascimento, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), foi lançada nos últimos dias, nas Ilhas Maurício, localizadas na África Oriental.

O livro conta com 16 trabalhos, que reúnem professores das duas Universidades. Também são coautores de alguns capítulos, estudantes do mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais, da graduação e bolsistas de iniciação científica da Unochapecó. Eles realizaram suas pesquisas com apoio institucional do Fundo de Apoio à Pesquisa da Unochapecó e recursos do Art. 170 e Art. 171.

De acordo com o professor Claudio Machado Maia, esta é uma importante publicação bibliográfica, que fortalece as ações de internacionalização da Unochapecó. Um papel importante na ampliação das ações em outros países. "Esta publicação demonstra a importância do fomento às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas nos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu da Unochapecó. A pesquisa aplicada avançada possibilita interagir com o urbano e o rural da região de Chapecó", conclui.

A obra possui 375 páginas e foi lançada pela editora Novas Edições Acadêmicas. A versão digital do livro pode ser acessada através de download gratuito. A versão impressa também está disponível para compra no site.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Urbanizacao
Unochapeco
Livro
Espacos urbanos

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image