Livro desenvolvido pela Uno e ACIC é lançado durante evento Empresário do Ano

Mercado

O momento mais esperado do ano pela classe empresarial chapecoense, a eleição do Empresário do Ano 2021, ocorreu na noite de sexta-feira (26), em Chapecó, em um evento inovador, em formato híbrido. Após a revelação dos três empresários mais votados na primeira fase, foi eleito Empresário do Ano o presidente do Grupo Bugio, Alceu Derli Parisoto, que não pode estar presente no evento devido a compromissos profissionais. Ele recebeu o Troféu Nelson Galina após a solenidade.

A outorga do Troféu Nelson Galina tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos porque foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana. “A homenagem vai além do fator econômico e alcança aquele que valoriza e exerce ações de responsabilidade social-empresarial que, em Chapecó, já se caracteriza como uma prática moderna de gestão corporativa. A iniciativa tornou-se uma homenagem revestida da mais alta credibilidade e legitimidade pela forma democrática e transparente como se elege o homenageado e pelos critérios observados na escolha”, realçou o presidente da ACIC, Nelson Akimoto.

Livro do programa vida empresarial

Durante a solenidade ocorreu o lançamento da terceira edição do livro Vida Empresarial. O ato assinalou o início de uma série de ações que marcarão, no próximo ano, a trajetória de 75 anos da ACIC.

O livro está disponível no site da ACIC

De acordo com Akimoto, o protagonista da história econômica de um município é o empresário. Relatar a trajetória desses homens e mulheres e das empresas que eles comandam sob a ótica da contribuição que deram ao desenvolvimento local inspirou a ACIC a criar, em 1991, o Programa Vida Empresarial, em parceria com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), por meio do trabalho desenvolvido pela Editora Argos e os cursos de Administração e Jornalismo.

O livro faz um resgate histórico e cumpre o objetivo de oferecer à comunidade toda a riqueza de relatos sobre a desafiadora jornada para viabilizar tecnológica e mercadologicamente empresas que se notabilizaram na construção do Município. A obra tem duas faces que se complementam: uma impressa e uma digital. A versão impressa é um opúsculo que se constitui em um resumo ou roteiro do livro. A versão digital reúne os depoimentos dos empresários que participaram do Programa Vida Empresarial, cujo conteúdo integral está disponível no site www.acichapeco.com.br.

*Reprodução MB Comunicação

Vida empresarial