Livros solicitados em vestibulares são encenados pelo Teatro Vanguarda

Cultura

Para facilitar os estudos dos alunos que prestam vestibular na UFSC, Udesc e Acafe, a companhia de teatro Vanguarda desenvolveu um espetáculo chamado “Conectados: teatro dos livros do vestibular”. Chapecó recebe a apresentação no próximo sábado (24/09), no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. O peça, que tem apoio da Unochapecó, começa às 14h e os ingressos podem ser adquiridos com antecedência no Pré-Vestibular Garra, no valor de R$ 50,00.

O objetivo do projeto é auxiliar os estudantes de ensino médio e cursos pré-vestibulares da compreensão dos livros O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna; Esaú e Jacó, de Machado de Assis; Poética, de Ana Cristina Cesar; Olhos D’Água, de Conceição Evaristo; As Fantasias Eletivas, de Carlos Henrique Schroeder; Vitória Valentina, de Elvira Vigna; Além do ponto e outros contos, de Caio Fernando Abreu e Quarenta Dias, de Maria Valéria Rezende. Todas as obras serão solicitadas nos vestibulares deste ano. A proposta é apresentar o conteúdo de forma didática e divertida. As obras são de autores brasileiros e catarinenses e abrangem diversos períodos da literatura nacional.

Vestibular
Estudo