Minha Uno
Menu Busca

Últimos ajustes, a chegada e a ansiedade

Mercado

 Texto Gabriel Kreutz*

 

O tempo de viagem entre Chapecó e Piracicaba foi de aproximadamente 17 horas. A equipe da Unochapecó que vai disputar a Fórmula SAE Brasil em solo paulista embarcou com muita expectativa. E com um trajeto tão longo foi quase impossível que o cansaço não batesse. Mas bateu e passou assim que chegamos no local onde o evento será realizado, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

Mesmo que hoje a única tarefa foi inscrever a equipe, poder conhecer o local da prova e se sentir dentro da competição já contou para que o Fórmula Uno iniciasse no evento. Agora, a ansiedade em começar de fato o evento e as provas é o sentimento que toma conta. O frio na barriga está presente em todos, que sabem exatamente seus papeis dentro do grupo.

Como nunca estive presente num evento com esse, para mim muita coisa é nova e diferente. Mas muitos integrantes da equipe também estão vindo pela primeira vez à competição, o que aumenta ainda mais a ansiedade em começar as provas. E amanhã começa a primeira etapa avaliatória. Os carros de todas equipes vão passar pela inspeção técnica, onde juízes avaliam vários quesitos que constam no edital, para ver se o veículo está de acordo com os padrões exigidos. Será mais um dia para escrever uma nova página neste diário de bordo, acompanhando as vivências da equipe no Fórmula Sae Brasil.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Piracicaba
Formula uno
Formula sae
Engenharias
Competicao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image