Minha Uno
Menu Busca

Mais de 100 alunos dão início as aulas do curso de Formação de Desenvolvedores

Inovação

Em Santa Catarina, a disputa acirrada por profissionais qualificados que atuam como desenvolvedores na área de tecnologia cresce a cada ano. Mas o grande gargalo está também no número de vagas em aberto no mercado, que ultrapassam a faixa de 5 mil, de acordo com dados do Tech Report da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). 

Os alunos iniciaram as aulas nos laboratórios esta semanaFoi diante deste cenário, e levando em conta a necessidade de manter o setor de inovação em crescimento no Estado, que a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com a Acate, lançaram no início deste ano um curso gratuito para diversas regiões com o intuito de formar novos desenvolvedores. 

No Oeste, as aulas do curso tiveram início nesta semana e são ministradas pela Unochapecó, que é parceira neste projeto. Para marcar esse momento, a aula inaugural contou com recepção especial aos 120 alunos, integração com estudantes de diversas áreas e também palestra com Alexandre Weimer, com o tema 'O Futuro é [ou pode] ser você'.

Um destes alunos é Ederlan Stenzler, de 23 anos, que concluiu recentemente a graduação em engenharia elétrica e acabou de entrar para o mestrado. O jovem viu no curso a oportunidade para definir o seu futuro profissional. "Este é o momento para estudar e adquirir o máximo de conhecimento que eu posso. Por isso, me inscrevi no curso visando aprimorar e aplicar o que vou aprender na minha startup que ainda está em fase de criação. Sem dúvidas esse curso vem para somar e gerar novas oportunidades na minha vida'. 

O evento ainda contou com a presença do Reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, a pró-reitora de pesquisa, extensão e pós- graduação, professora Andrea de Almeida Leite Marocco, o Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, o Diretor de Relações e Integração da Deatec/Acate, Cesar Bortolini, o Diretor de Negócios do Pollen Parque, Rodrigo Savenhago - diretor de negócios do pollen parque e a professora Marcia Surdi, Coordenadora pedagógica do curso de desenvolvedores. 

Oportunidades essas, que de acordo com o professor Sandro da Silva de Oliveira, coordenador do curso de Ciências da Computação da Unochapecó, se tornarão realidade para esses estudantes antes do término do curso.

"Pelo perfil dos alunos inscritos, muitos já com um conhecimento base na área, sem dúvidas nos próximos meses eles já serão absorvidos pelas empresas". 

O curso está dividido em três turmas, nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas iniciaram em março e seguem até dezembro, com uma carga horária de 600 horas.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image